Quando procurar acompanhamento psicológico?
Quando algo da sua vida psíquica começa a pesar, se repetir, paralisar ou mesmo inquietar, é possível que uma escuta atenta possa te ajudar a se implicar nisso de outro modo.
Psicoterapia e análise têm tempos e objetivos diferentes. A psicoterapia pode focar no alívio de sintomas e reorganização de conflitos; a análise convida o sujeito a se interrogar mais profundamente sobre seus impasses, para além do saber já conhecido. Ainda assim, não é preciso definir isso de saída. Muitas vezes, é a própria experiência de escuta que mostra se ali se abre um caminho de análise, sustentado pelo desejo do sujeito de continuar produzindo alguma questão sobre si.
O atendimento acontece por video chamada, em ambiente sigiloso, acolhedor e com a mesma ética da escuta clínica presencial. O fundamental não é o lugar físico, mas o lugar simbólico que a escuta ocupa na vida de quem a procura.
O preço é definido em conjunto na escuta inicial. A primeira conversa é um tempo importante para que possamos reconhecer a demanda, as possibilidades e o valor que esse percurso pode adquirir para quem chega. Cada caso é único — e a ética da psicanálise sustenta essa singularidade também no modo como pensamos o pagamento.
Um processo analítico começa, muitas vezes, com uma pergunta. Caso deseje dar esse primeiro passo, entre em contato. Combinaremos uma conversa inicial para escutar o que se apresenta.