Quando procurar acompanhamento psicológico?
Quando algo da sua vida psíquica começa a pesar, se repetir, paralisar ou mesmo inquietar, é possível que uma escuta atenta possa te ajudar a se implicar nisso de outro modo.
Psicoterapia ou análise: qual caminho seguir?
A psicoterapia foca no alívio de sintomas e na reorganização de conflitos. Uma análise também pode ter esses efeitos terapêuticos mas vai além, convida a uma investigação mais profunda sobre impasses e desejos.
Muitas vezes, é a própria experiência de encontro com a escuta do psicanalista que ajuda a decidir qual caminho é possível.
O atendimento acontece por chamada de vídeo e áudio, em ambiente sigiloso, acolhedor e com a mesma ética da escuta clínica presencial. O fundamental não é o lugar físico, mas o lugar simbólico que a escuta ocupa na vida de quem a procura.
No entanto, é necessário, que o sujeito tenha cuidado com o ambiente ao seu redor no momento de uma sessão, assim como a analista cuidará do seu espaço físico de escuta, mantendo privacidade e qualidade tecnológica para chamadas síncronas de áudio e vídeo.
A primeira sessão é paga e o preço é definido em conjunto, no momento da primeira sessão.
A primeira sessão é um tempo importante para que possamos reconhecer a demanda, as possibilidades de seguirmos o acompanhamento juntos. Cada caso é único e a ética da psicanálise sustenta essa singularidade também no modo como pensamos o pagamento.
Os atendimentos são realizados de modo particular. No entanto, é possível a emissão de recibos de pagamento. Esses recibos poderão ser apresentados ao seu convênio, mas o reembolso dependerá das políticas específicas da sua instituição de saúde.
Um processo analítico começa, muitas vezes, com uma pergunta. Caso deseje dar esse primeiro passo, entre em contato. Combinaremos uma conversa inicial para escutar o que se apresenta.